sexta-feira, 17 de junho de 2011

É lindo: sapato Oxford

Ei gente!
Vamos falar um pouco sobre moda hoje? Mais especificamente de sapatos, objeto de desejo de 10 em cada 10 mulheres! Eu sou do tipo que surta diante de uma vitrine de loja!
Se você é antenada nas tendências, já deve ter reparado nos sapatos estilo “Oxford”. Isso mesmo, aqueles sapatos em sua maioria baixinhos, de ponta arredondada, com cadarços. Eles têm esse nome porque são os modelos usados pelos estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra e por essa mesma razão são sapatos mais clássicos,mas não menos estilosos, porque o que vai contar mesmo são os detalhes e o look que vai compor o visual.
Mas afinal, como usar o Oxford feminino?
Bem, esse sapato pode ser encontrado hoje nas lojas em versões mais aperfeiçoadas, alguns com bico fino, salto alto, bico mais alongado,mas sem perder suas características peculiares.
No verão passado, a mulherada desfilava por aí com o Oxford sempre acompanhado por peças mais delicadas, românticas, bem femininas mesmo ou num estilo mais retrô .
No inverno ele já pode ser usado com calças, meias fio 80 e até mesmo com saias longas ele fica moderno e elegante. Nos modelos de salto, vale arriscar vestidos mais curtos acompanhados de meias com detalhes rendados, ou saias slim, que tá super em alta também.
O seu Oxford pode ser um curinga no seu guarda roupa: para ser usado no dia a dia, nada melhor do que se sentir feminina sem deixar o conforto de lado, não é mesmo? A dica é usar o seu sapato baixinho com calça skinny ou leggings. Aí o look já pede blusas mais soltinhas, casaquinhos em sobreposição... Quem curte uma moda mais básica, pode abusar dos modelos com cores mais neutras como o nude ou os bicolores em branco e preto. Lembre-se que o detalhe na sua produção são os sapatos, por isso quando for usá-los cuidado com peças que tenham grandes detalhes ou destaques.
Abaixo alguns looks para inspirar sua produção  e também alguns modelos do Oxford para você dar uma olhada nas possibilidades bacanas que esse estilo proporciona (clique na foto para ampliar a imagem).
Se joguem!


2 comentários:

  1. meeeeeeeeeega que tudo! Me encontrei aqui!!! Só daria uma dica bem pequeninha aumenta a área do texto vai valorizar mais suas idéias!
    Lindo blog Quelzinha....
    Beijosss(◕‿◕✿)

    ResponderExcluir