segunda-feira, 27 de junho de 2011

Verdades de Veríssimo [2]

Para começar bem o dia,peguei mais um texto interessante do Luis Fernando Veríssimo!
Uma linda semana a todos!


Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".

8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Unhas de Fibra de Vidro

                                                  Oi gentee!!!
Hoje eu trouxe uma novidade sobre unhas! Bem,pelo menos pra mim é novidade,porque até agora eu nunca tinha ouvido falar disso aqui em  Bh! São as unhas de Fibra de vidro!
Se a algum tempo atrás a mulherada não dava muita bola para a beleza das unhas,hoje elas fazem parte do look feminino.Tanto é que o mercado vira e mexe inventa novidades para que as nossas unhas fiquem lindas! Seja para melhorar a saúde delas ou seja para melhorar a estética.Ou as duas coisas ao mesmo tempo!
Só que não é toda mortal que consegue ter e manter unhas grandes,bonitas e saudáveis! Seja por serem fracas,seja porque roem,enfim,para quem não tem essa dádiva de ter unhas naturalmente bafônicas, pode lançar mão das unhas postiças.Eu já usei muito,pois durante anos roí unhas e hoje elas são mega fracas,sem contar que sou alérgica a esmaltes e até que eu descobrisse isso,as pobrezinhas estragaram bastante.
A cola das unhas estragavam muito minhas unhas e com o tempo fiquei com alergia da cola também.Resultado: hoje elas são curtinhas,crescem pouquíssimo e quebram facilmente.Já usei unhas de gel e porcelana mas não gostei muito do resultado porque não fica muito natural e também estraga a nossa unha.
A unha de fibra de vidro é uma tecnologia brasileira desenvolvida por uma carioca.
O procedimento de colocação das unhas é diferente daqueles que já conhecemos porque ela não usa cola.São colocadas fibras de vidro sintéticas sobre as unhas,após isso se diluem as fibras em gel,fazendo com que a fibra pegue o formato da unha que desejar.Eu postei um vídeo logo abaixo para vocês entenderem melhor como é feito.
Estou procurando salões aqui em Bh que fazem esse trabalho para que eu possa testar.Aí eu conto pra vocês o que eu achei! E vocês, oque acharam da novidades???
Esse é o link do vídeo :  http://www.bolsademulher.com/video/kKu

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Eu e as mudanças

                                                    
Muitas coisas tem acontecido comigo ultimamente e queria compartilhar com vocês uma coisa que é fato: relacionamentos são transformados de dentro pra fora e não o contrário.Como é isso??? Tá bom, eu vou explicar.De uns 2 anos pra cá venho passando por um processo de "transformação",é meio clichê,mas literalmente sendo quebrada e refeita nas mãos do Oleiro.Era uma pessoa extremamente imediatista e autoritária,sem contar que eu era o stress em pessoa, dava piti por causa de tudo e até recebi o carinhoso apelido de "Barraquel",pela minha querida amiga também blogueira, Si Caetano ( essa podia ser considerada o único ser vivente da Terra que tinha saco pra me aturar! rsrsrs ) .Imaginem só que candureza de pessoa que eu era! rsrsrsrs Era a rainha do bafão e do barraco!! rsrs Hoje eu rio ( é assim mesmo que se escreve? ) mas antes a minha situação era de chorar.
Aí você se pergunta: tá,mas o que você fez pra mudar,já que tudo que tô contando tá no passado?? Pois é,aí é que tá o pulo do gato.Sempre tive o apoio de amigos,família,e do namorado (que merece oscar pela paciência que ele teve comigo no começo) para que eu conseguisse melhorar como pessoa. Maaaaaas o principal eu não tinha: a consciência de quem eu era,de qual era a minha identidade, e onde e de que forma eu deveria mudar algumas muitas coisas em minha vida.
Gente,nãããããooo é fácil responder a essas perguntinhas aí não,viu! Porque existe aquela máxima de que quando finalmente achamos respostas,vem a vida e muda as perguntas.E foi isso o que aconteceu comigo.As perguntas foram mudadas e lá estava eu perdida em mim mesma.Me sentia sempre muito frágil e até com uma certa revolta por todas as oportunidades que gostaria de ter tido na vida e não tive.Por toda carga que tive por momentos extremamente conturbados em minha família,relacionamentos amorosos e etc... Enfim,tinha dias que dava vontade de parar tudo e descer desse planeta! rsrsrs
Só que infelizmente isso não foi possível,porque como eu disse anteriormente,o Oleiro nos molda,nos quebra,nos refaz e usa as situações do dia a dia, pessoas e as circunstâncias para isso.Tenho aprendido a ser mais paciente,mais ponderada, pensar mais antes de sair disparando as coisas... E isso não é indolor.Muitas vezes a gente tem que engolir algumas coisas,mas depois entende como foi útil aquele momento de "sapo goela abaixo".Tem gente que quer dar ordem ao Oleiro e quer que a moldura seja feita a seu jeito,a seu tempo e da forma que ela quiser.Tsc,Tsc,Tsc... Tudo errado.Eu fui uma que fez muito isso.E levei só toco na cabeça.A partir do momento em que eu falei: Ok,você venceu, molda me conforme a Tua vontade, me faça e refaça quantas vezes forem necessárias, aí sim a coisa mudou de figura.Aprendi a falar menos e ouvir mais.Ouvir é algo muito,muito importante.Aumenta a nossa capacidade de percepção em relação às pessoas e o meio em que vivemos.Ditado clássico: temos 2 ouvidos e 1 boca,para ouvir mais e falar menos.Outra coisa que aprendi é que nem tudo é do jeito e no tempo que eu quero.Resiliência é uma coisa que tô custando a aprender.A capacidade de voltar " a forma original" mesmo depois da pressão.Há pessoas que sofrem pressão e permanecem na forma em que foram pressionados.Nãooo!!!Temos que voltar a forma que éramos antes! Tudo que passamos tem de ser como experiência em nossas vidas,como aprendizado e não para ser motivo de murmuração e vitimização.Se você tem vivido dias assim,mude de atitude! Tudo tem seu tempo,tempo de chorar e tempo de guerrear,mas não deixe o seu tempo de choro ser maior que a sua vontade de guerrear! Eu só conseguir mudar e melhorar ( o processo ainda continua,é constante ) como pessoa quando eu vi que se eu, que sou a maior interessada não quiser ser transformada,não adianta meus amigos,família e marido quererem mudar a minha vida pra mim,por mais que me amem. Minha consciência de quem é DEUS em minha vida foi fundamental porque Ele simplesmente é quem tá a frente da máquina da minha vida.Seja em que direção Ele quiser me levar,eu tenho que estar atenta, com coração,mente, olhos e ouvidos abertos e me adequar e entender que se Ele tem o melhor para mim,tenho que confiar.Dificuldades vem e vão.Problemas todos nós mortais temos.
O que muda é a nossa visão em relação a eles. Isso tudo fez uma enoooooorme diferença  e me ajudou a ser uma pessoa melhor e por consequência ter relacionamentos melhores,buscar compreender mais as pessoas e como elas são,porque elas também estão em um constante processo assim como eu. Nesse dia eu quero encorajar você que viveu ou tem vivido dias complicados a não botar só a culpa no mundo e olhar pra dentro de si mesmo e querer começar as mudanças de dentro pra fora.Quer melhorar o relacionamento com seus pais? Com seu marido e amigos? Pois então olhe para dentro de você, esvazie se de si mesmo e deixe o Oleiro fazer e refazer esse "vaso" quantas vezes forem precisas! Vamos lá?




Com amor,

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Verdades de Veríssimo.

                                                  Oiê!

Hoje quero abrir espaço no blog pra falar um pouquinho de literatura. Como todo mundo que gosta de escrever, eu adoro ler e um dos escritores que mais curto é o Luis Fernando Veríssimo.Acho o cara simplesmente genial! Acompanho sempre suas obras e resolvi postar esse texto porque o acho super atual. É uma crítica às mudanças na sociedade que nem sempre são percebidas ( #será ? ).É meio grandinho,mas vale a pena ler até o final!



"E tudo mudou...

O rouge virou blush
 
O pó-de-arroz virou pó-compacto
 
O brilho virou gloss
 

O rímel virou máscara incolor
 
A Lycra virou stretch
 
Anabela virou plataforma
 
O corpete virou porta-seios
 
Que virou sutiã
 
Que virou lib
 
Que virou silicone
 

A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento
 
A escova virou chapinha
 
"Problemas de moça" viraram TPM
 
Confete virou MM
 

A crise de nervos virou estresse
 
A chita virou viscose.
 
A purpurina virou gliter
 
A brilhantina virou mousse
 

Os halteres viraram bomba
 
A ergométrica virou spinning
 
A tanga virou fio dental
 
E o fio dental virou anti-séptico bucal
 

Ninguém mais vê...
 

Ping-Pong virou Babaloo
 
O a-la-carte virou self-service
 

A tristeza, depressão
 
O espaguete virou Miojo pronto
 
A paquera virou pegação
 
A gafieira virou dança de salão
 

O que era praça virou shopping
 
A areia virou ringue
 
A caneta virou teclado
 
O long play virou CD
 

A fita de vídeo é DVD
 
O CD já é MP3
 
É um filho onde éramos seis
 
O álbum de fotos agora é mostrado por email
 

O namoro agora é virtual
 
A cantada virou torpedo
 
E do "não" não se tem medo
 
O break virou street
 

O samba, pagode
 
O carnaval de rua virou Sapucaí
 
O folclore brasileiro, halloween
 
O piano agora é teclado, também
 

O forró de sanfona ficou eletrônico
 
Fortificante não é mais Biotônico
 
Bicicleta virou Bis
 
Polícia e ladrão virou counter strike
 

Folhetins são novelas de TV
 
Fauna e flora a desaparecer
 
Lobato virou Paulo Coelho
 
Caetano virou um chato
 

Chico sumiu da FM e TV
 
Baby se converteu
 
RPM desapareceu
 
Elis ressuscitou em Maria Rita?
 
Gal virou fênix
 
Raul e Renato,
 
Cássia e Cazuza,
 
Lennon e Elvis,
 
Todos anjos
 
Agora só tocam lira...
 

A AIDS virou gripe
 
A bala antes encontrada agora é perdida
 
A violência está coisa maldita!
 

A maconha é calmante
 
O professor é agora o facilitador
 
As lições já não importam mais
 
A guerra superou a paz
 
E a sociedade ficou incapaz...
 

... De tudo.
 


Inclusive de notar essas diferenças"

sábado, 18 de junho de 2011

É pra rir : Odeio Restart,mãe!

Eeei gente!!!

Tooooodooo mundo que me conhece bem sabe que eu amo música, maaaaaaaaaaas tem algumas coisas que eu me recuso a ouvir. Vi esse vídeo ontem e descobri que não sou a única pessoa desse mundo cruel a achar que aquele monte de menino de calça colorida, cabelo igualmente modelado na pomada e que cantam músicas (dá pra chamar aquilo de música? ) que falam sobre sua vasta ( #NOT ) experiência de vida amorosa, são mesmo Uóóóóóóóó !!!!
Sou solidária a agonia dessa criança! hehehehe
Have fun!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

É lindo: sapato Oxford

Ei gente!
Vamos falar um pouco sobre moda hoje? Mais especificamente de sapatos, objeto de desejo de 10 em cada 10 mulheres! Eu sou do tipo que surta diante de uma vitrine de loja!
Se você é antenada nas tendências, já deve ter reparado nos sapatos estilo “Oxford”. Isso mesmo, aqueles sapatos em sua maioria baixinhos, de ponta arredondada, com cadarços. Eles têm esse nome porque são os modelos usados pelos estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra e por essa mesma razão são sapatos mais clássicos,mas não menos estilosos, porque o que vai contar mesmo são os detalhes e o look que vai compor o visual.
Mas afinal, como usar o Oxford feminino?
Bem, esse sapato pode ser encontrado hoje nas lojas em versões mais aperfeiçoadas, alguns com bico fino, salto alto, bico mais alongado,mas sem perder suas características peculiares.
No verão passado, a mulherada desfilava por aí com o Oxford sempre acompanhado por peças mais delicadas, românticas, bem femininas mesmo ou num estilo mais retrô .
No inverno ele já pode ser usado com calças, meias fio 80 e até mesmo com saias longas ele fica moderno e elegante. Nos modelos de salto, vale arriscar vestidos mais curtos acompanhados de meias com detalhes rendados, ou saias slim, que tá super em alta também.
O seu Oxford pode ser um curinga no seu guarda roupa: para ser usado no dia a dia, nada melhor do que se sentir feminina sem deixar o conforto de lado, não é mesmo? A dica é usar o seu sapato baixinho com calça skinny ou leggings. Aí o look já pede blusas mais soltinhas, casaquinhos em sobreposição... Quem curte uma moda mais básica, pode abusar dos modelos com cores mais neutras como o nude ou os bicolores em branco e preto. Lembre-se que o detalhe na sua produção são os sapatos, por isso quando for usá-los cuidado com peças que tenham grandes detalhes ou destaques.
Abaixo alguns looks para inspirar sua produção  e também alguns modelos do Oxford para você dar uma olhada nas possibilidades bacanas que esse estilo proporciona (clique na foto para ampliar a imagem).
Se joguem!


O primeiro post a gente nunca esquece!

Genteee!!! Finalmente depois de milhões de anos que nem vereadora prometendo criar um blog pra mim, eis que a inspiração ( entenda-se ânimo ) vem e eu consegui botar esse negócio "no ar" !! 
Há um tempinho atrás eu tava mexendo com isso, um outro blog pra faculdade....mas achava um saco porque não escrevia sobre o que realmente gostava e/ou queria. Como o espaço aqui agora é tooodo meu ( mentira, é nosso! ) eu posso postar  sobre coisas que amo : falar de moda, das últimas tendências, de dicas de beleza, makes mara para sair arrasando por aí, as últimas do cenário do cinema, da música, doses homeopáticas de poesia, fé, cultura em geral e muito, muito humor ! Porque tem coisa melhor na vida do que sorrir ??? ( vide minha carinha de feliz na foto ao lado,hehehe )
Espero que vocÊs curtam o blog, e já peço desculpas por eventuais transtornos, mas é que estou aprendendo a lidar com esse bicho de 7 cabeças que é o Blogger ( #NOT ) RSRSRS
No mais, é isso!!! Amanhã tem mais!!!